Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Geleia de Guabiju


Do you recall the guabijus that were given to me a few days ago? Out of this tiny sample of berries I managed to make 100ml of strained juice and 80ml of a beautifully colored jelly (I kept 40ml for myself, gave the other 40 to my friend Celia). Concentrated and sweetened, guabiju reveals all its wild, sour flavour with a stingy, pungent bouquet which reminds me of the woods by the river, during summertime. A slow life experience, no doubt. I saved the seeds, of course.
Lembram dos guabijus que ganhei há alguns dias? Pois dessa amostrinha, consegui extrair 100ml de suco coado e 80ml de uma geleia de cor belíssima. Eu não tinha gostado do gosto puro da fruta, mas concentrada e adoçada, ela liberou um sabor silvestre, ácido com um aroma pungente, que me remeteu ao cheiro do mato, na beira do rio, durante o verão. Uma experiência slow, sem dúvida. É claro que guardei as sementes!

2 comentários:

  1. Eai Micheli....
    Quem escreve é o Jefferson, estava trabaçhando na feira.
    São os guabijú de duas semanas atrás, lá da banca dos Bellé??? De qqr maneira, deve ter ficado ótimo. E as Uvaias????
    Gostaria do seu email, para trocarmos idéias, o meu é esse jeffmota.eco@hotmail.com
    Aguardo retorno.
    Abç e adiOS...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jefferson! Sim, são os guabijus dos Bellè! Eram pouquinhos, mas renderam 80ml de uma geleia ótima! As uvaias renderam outra receita, uma sopa gelada, que está no post chamado Chlodnik. É claro que plantei as sementes e as uvaias já germinaram!!!
    meu e-mail é mdvalent@gmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir