Un Giardin sul Balcon

"Non ghe xe erba che la varda in sù che non la gabbia la so virtù" (da tradição vêneta)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Refresco de verão

Quem me conhece sabe que verão não é a minha praia. Talvez em função disso é que eu viva inventando receitas atenuantes do desconforto térmico que o verão gaúcho acarreta. Hoje, por exemplo, a temperatura bateu nos 32 graus. Outro dia, estava fazendo pectina e precisava das cascas e bagaços da laranja. Calhou de haver também umas bergamotas (carinhosamente chamadas de bergas), das quais eu só queria a casca. Escolhi uma das minhas tinturas de ervas que sempre tenho prontas. Pronto. Inventei um suco de laranja e bergamota com verbena. Quase parecia outono.
This is an orange-tangerine-verveine juice I made in a very hot summer day, just using leftovers from other recipes. A very refreshing combination.

Nenhum comentário:

Postar um comentário